
Belo Horizonte já registrou 320 mortes por Covid-19 desde o início da pandemia, 23 somente nas últimas 24 horas, de acordo com boletim epidemiológico divulgado nesta quinta-feira (16) pela prefeitura. Até o dia 2 de julho, a cidade registrava 144 óbitos pela doença, o que mostra que o número de pessoas que perderam a vida por causa do novo coronavírus mais que dobrou nas duas últimas semanas, sendo maior que a soma de todos os meses anteriores de pandemia.
Neste momento, estão confirmados 13.559 casos da doença, sendo que 3.240 são pacientes que ainda não se recuperaram da Covid-19 – estão internados ou em isolamento domiciliar.
Nos hospitais da rede pública da capital mineira há pelo menos 1.137 pessoas internadas, neste momento, por causa da doença, de acordo com o boletim, que apresenta dados de quarta-feira (15). São 333 em leitos de UTI e 804 em leitos de enfermaria.
Covid por regiões
A região com maior número de mortes relacionadas ao novo coronavírus continua sendo Venda Nova. Na regional, foram contabilizados 47 óbitos até o momento. Nordeste (com 44 mortes) e Centro-Sul (com 42), também causam preocupação.