BH deve receber mais 62 mil doses de vacina e pode ampliar imunização contra Covid por faixa etária

Luiz Augusto Barros
@luizaugbarros
14/08/2021 às 11:11.
Atualizado em 05/12/2021 às 05:41
 (Divulgação/Secom/GESP)

(Divulgação/Secom/GESP)

Mais 62.894 vacinas contra a Covid-19 devem ser entregues a Belo Horizonte a partir de segunda-feira (16), informou o governo de Minas. Desta forma, a prefeitura poderá ampliar a imunização por faixa etária.

De acordo com a PBH, o público de 28 anos receberá a primeira dose na terça-feira (17) com unidades remanescentes de remessas recebidas pelo município anteriormente. 

Na segunda-feira, a Secretaria de Estado de Saúde (SES) iniciará a distribuição de 628.490 imunizantes referentes aos 37º e 38º lotes de vacinas enviadas pelo Ministério da Saúde. 

Conforme o órgão, BH receberá 32.394 unidades da Pfizer, que devem ser utilizadas como primeira dose, além de 30.500 da CoronaVac, a serem administradas como D1 e segunda dose.

No entanto, a prefeitura disse que ainda aguarda informações sobre o quantitativo das vacinas que será repassado ao município. “A Secretaria Municipal de Saúde fará a retirada das doses assim que autorizada e, tão logo tenha este número, os novos grupos serão anunciados”, afirmou, em nota.

Além disso, a secretaria afirmou que, desde o início da campanha, adotou a estratégia de somente convocar novos públicos quando há doses suficientes para que todo o grupo seja contemplado.

Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por