BH ganha 34 novos leitos de enfermaria e 9 de UTI para tratamento de pacientes com Covid-19

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
17/01/2022 às 16:26.
Atualizado em 18/01/2022 às 00:54
 (Tatiana Fortes/Ascom Gov. Ceará)

(Tatiana Fortes/Ascom Gov. Ceará)

A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) anunciou nesta segunda-feira (17) a abertura de 34 novos leitos de enfermaria exclusivos para pacientes com Covid-19 na Rede SUS-BH. Agora, a capital passa a contar com 424 vagas destinadas ao atendimento da doença nas enfermarias da rede pública de saúde.

Segundo a PBH, também foram adicionados mais nove leitos de UTI para receber infectados pelo coronavírus com sintomas graves. O total de leitos de UTI na rede pública passa a ser de 115.

A decisão de abertura de novas vagas surge em meio à nova onda de Covid que afeta a capital. O Boletim Epidemiológico da Prefeitura divulgado na última sexta-feira (14) revelou que 75% das enfermarias dedicadas a pacientes com coronavírus estavam ocupadas, mantendo o indicador em alerta vermelho.

No mesmo levantamento, a taxa de ocupação de leitos de UTI exclusivos para Covid-19 foi de 74,3%, o que representa nível vermelho de alerta.

De acordo com a PBH, pacientes com quadros gripais, ainda sem resultado para a Covid, podem estar ocupando os leitos de UTI e enfermaria dedicados à doença, já que os sintomas são semelhantes.

"A Secretaria Municipal de Saúde monitora diariamente os números epidemiológicos e assistenciais da doença e qualquer agravamento que comprometa a capacidade de atendimento será tratado de forma devida, sempre com o objetivo de preservar vidas", diz a Prefeitura.

Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por