
Estão abertas até o dia 8 de janeiro as inscrições para as empresas interessadas em construir imóveis de interesse social pelo programa Minha Casa Minha Vida em Belo Horizonte.
A proposta apresentada pela prefeitura da capital - e aprovada pelo Ministério das Cidades - prevê a construção de 16 conjuntos residenciais com capacidade que vai variar entre 80 e 300 apartamentos em cada, na Pampulha, Barreiro, Venda Nova e região Leste. Os terrenos serão transferidos ao Fundo de Arrendamento Residencial (FAR).
“A garantia dos recursos junto ao governo federal é uma conquista recebida após muito empenho das equipes da Prefeitura de Belo Horizonte. A gestão do prefeito Fuad Noman está concretizando o sonho de muitas das famílias que mais necessitam”, afirmou o diretor-presidente da Companhia Urbanizadora de Belo Horizonte (Urbel), Claudius Vinicius Leite.
A empresas interessadas têm até 8 de janeiro para manifestar o interesse e apresentar documentação à prefeitura. As que forem selecionadas deverão apresentar os projetos até 22 de abril de 2024. Todas as informações sobre o chamamento público estão disponíveis no portal da Prefeitura.