Saúde

BH já aplicou 40 mil doses de vacina contra a gripe no público prioritário

Para receber o imunizante é necessário apresentar o documento de identificação com foto, CPF e o cartão de vacina.

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
Publicado em 04/04/2024 às 08:57.

A Prefeitura de Belo Horizonte já aplicou até o momento 40 mil doses da vacina contra a gripe no público prioritário definido pelo Ministério da Saúde. O imunizante segue disponível nos 152 centros de saúde da capital, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Os endereços podem ser verificados on-line

Neste momento podem receber a vacina as crianças de 6 meses a menores de 6 anos (5 anos, 11 meses e 29 dias); trabalhadores da saúde; gestantes; puérperas (mulheres até 45 dias após o parto); professores dos ensinos básico e superior; povos indígenas; idosos com 60 anos ou mais e pessoas em situação de rua. 

Também já podem se imunizar os profissionais das forças de segurança e de salvamento; profissionais das forças armadas; pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais (independentemente da idade); pessoas com deficiência permanente; caminhoneiros; trabalhadores do transporte rodoviário coletivo (urbano e de longo curso); trabalhadores portuários; funcionários do sistema de privação de liberdade, além de adolescentes e jovens sob medidas socioeducativas (entre 12 e 21 anos). 

Para receber a vacina é necessário apresentar o documento de identificação com foto, CPF e o cartão de vacina. Além disso, para alguns públicos é preciso um comprovante da função exercida, no caso dos profissionais, ou laudo médico que comprove a condição de saúde. 

As doses ofertadas na rede são trivalentes, ou seja, protegem contra influenza A (H1N1 e H3N2) e o influenza B. É importante destacar que não há impedimento em receber, no mesmo dia, a vacina contra a gripe juntamente com outras vacinas.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por