O domingo (3) será com céu claro a parcialmente nublado, com possibilidade de pancadas rápidas de chuva, em Belo Horizonte, segundo a Defesa Civil. Conforme o órgão municipal, a temperatura mínima foi de 15,8 °C. A máxima estimada é de 31°C.
A umidade relativa mínima do ar ficará em torno de 35%, à tarde. O índice ideal recomendado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) é superior aos 60%.
É recomendado que as pessoas reforcem a hidratação ao longo do dia, durma em local arejado e umedecido por aparelhos umidificadores, ou bacia com água, além de evitar banhos com água muito quente. Veja outras recomendações:
- Hidrate-se durante o dia;
- Prefira alimentos leves e frescos, como saladas, frutas, carnes grelhadas;
- Evite frituras;
- Durma em local arejado e umedecido por aparelhos umidificadores, ou ainda coloque uma bacia com água;
- Evite atividades físicas ao ar livre e exposição ao sol entre as 10 e 17 horas;
- Evite banhos com água muito quente, para não potencializar o ressecamento da pele, se necessário use hidratante;
- Em caso de problemas respiratórios procure um especialista;
- Em caso de incêndio em mata ou floresta, avise imediatamente, ao Corpo de Bombeiros (193), Defesa Civil (199) ou Polícia Militar (190).
Leia mais: