FOLIA

'BH precisa ser conhecida como a cidade da alegria', diz Fuad sobre Carnaval

Raíssa Oliveira
raoliveira@hojeemdia.com.br
13/02/2023 às 15:20.
Atualizado em 13/02/2023 às 15:22
 (Valéria Marques / Hoje em Dia)

(Valéria Marques / Hoje em Dia)

O prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), comemorou, nesta segunda-feira (13) a volta do Carnaval em 2023, após dois anos de restrições devido à pandemia da Covid-19. Durante a inauguração do Centro de Saúde Santa Amélia, no bairro Santa Branca, região da Pampulha, o prefeito afirmou que objetivo da folia é tornar a capital conhecida como a "cidade da alegria".

O Carnaval deste ano promete arrastar 5 milhões de pessoas no período entre 4 e 26 de fevereiro, com mais de 400 blocos de rua. Para Fuad, apesar da dificuldade para atrair grandes patrocinadores e necessidade de maior investimento de recurso público, a prefeitura comemora a injeção de mais de R$ 620 milhões na economia da capital. 

"Nós esse ano tivemos uma infelicidade de não conseguir patrocínio mais robusto e tivemos que aportar um pouco mais de recurso, paciência. O valor para nós é resultado. Nós estamos falando em injetar R$ 620 milhões na economia de Belo Horizonte. A alegria para o trabalhador é o nosso resultado", afirma.

O prefeito de BH disse ainda que o objetivo da folia é garantir o título "cidade da alegria" e proporcionar uma festa segura para os foliões. 

"BH precisa ser conhecida como a cidade da alegria, em que se pode aproveitar o Carnaval seguro. A Polícia Militar e a Guarda Municipal têm feito um excelente trabalho. A Secretária de Saúde e a BHTrans tem feito um excelente trabalho, então a prefeitura está toda mobilizada. A parte do Estado também, para que todas as pessoas que venham aqui se divirtam. Eu quero uma BH mais feliz", finalizou. 

Marcado pelos famosos blocos de rua, desfiles de Escolas de Samba e Blocos Caricatos, a folia na capital deve atrair, além dos belo-horizontinos, ao menos 250 mil turistas de fora do Estado e gerar ocupação de 100% da rede hoteleira durante os quatro dias de festa.

A folia na capital terá o auge no próximo fim de semana, entre 17 e 21 de fevereiro, em diversos pontos da cidade. A proposta é ocupar todas as regionais da capital com atrações.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por