
Belo Horizonte registrou 286 quedas de raios entre as 20h e 22h da noite de quarta-feira (17). As informações foram divulgadas pela Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) nesta quinta-feira (18).
Uma dessas centenas de descargas elétricas atingiu o pátio da estação de metrô Carlos Prates, na região Noroeste de Belo Horizonte, na noite de quarta-feira. Uma explosão seguida de um incêndio foi registrada por pessoas próximas ao local e compartilhadas em vídeos nas redes sociais. Segundo relatos nas redes, passageiros ficaram presos dentro dos vagões por cerca de 1h.
No sábado (13), uma rede de energia próxima da estação Minas Shopping do metrô de Belo Horizonte, na região nordeste da capital, foi atingida por um raio durante o temporal que atingiu a cidade na noite de sábado (14).
A descarga elétrica provocou uma série de explosões, que podiam ser vistas de diversos pontos da região. Apesar do susto, não houve relato de feridos. De acordo com a Cemig, a capital mineira registrou 363 quedas de raios entre 9h de sábado (13) e 9h de domingo (14), sendo que 350 foram no período entre 22h30 e 0h15.
*Estagiário sob supervisão de Gledson Leão
Leia mais:
Após ser reprovado em exame de CNH, jovem oferece dinheiro para examinadores e acaba preso
VÍDEO: metrô de BH é atingido novamente por raio após 4 dias; desta vez, na região Noroeste