
A chuva forte, anunciada pela Defesa Civil de Belo Horizonte, causa transtornos na capital na tarde desta segunda-feira (29). Temporais ocorrem em diversas regiões da cidade. A precipitação, em algumas localidades, veio acompanhada de granizo. Vias da cidade precisaram ser interditadas.
De acordo com o órgão municipal, a chuva é de nível "extremamente forte" nos bairros da região Leste. Lá, são de 2 a 5 milímetros de água a cada 5 minutos. Na região Nordeste houve registro de granizo.
Ainda nessa regional, a Defesa Civil precisou interditar a circulação de veículos nas avenidas Bernardo Vasconcelos e Cristiano Machado, por risco de inundação do córrego Cachoeirinha. As vias foram reabertas poucos minutos depois, mas as equipes operacionais seguem monitorando o local.
Na região Norte, a Via 040, próximo à estação São Gabriel, também teve a passagem interrompida e também foi reaberta pouco tempo depois. Apenas a região do Barreiro não teve registro de chuva nesta tarde.

Cidade Nova, na região Nordeste de BH
Conforme a Defesa Civil, a população deve ficar atenta, já que podem ocorrer novas precipitações nas próximas horas. Há alerta de chuva válido até as 8h desta terça-feira.