Folia 2024

BH terá 13,4 mil banheiros químicos durante o Carnaval; 282 adaptados para pessoas com deficiência

Blocos nos bairros Cruzeiro, Buritis, Barro Preto, Lagoinha, Santa Tereza, Floresta, Centro e Savassi serão contemplados

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
06/02/2024 às 10:43.
Atualizado em 06/02/2024 às 11:19
 (Léo Lara / divulgação)

(Léo Lara / divulgação)

Pelo menos 99 pontos fixos de banheiros químicos serão disponibilizados para os foliões que estiverem curtindo o Carnaval deste ano em Belo Horizonte. Conforme divulgado nesta terça-feira (6) pela Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), blocos de rua em bairros como Cruzeiro, Buritis, Barro Preto, Lagoinha, Santa Tereza, Floresta, Centro e Savassi serão contemplados dos dias 10 a 13 de fevereiro.

Antes de curtir a festa, o folião pode conhecer a disposição dos banheiros volantes no Portal Belo Horizonte, onde também é possível conferir a programação completa do Carnaval, endereços de concentração e trajetos dos cortejos.

Somados os pontos fixos, que funcionam apenas no feriado, e as cabines volantes, que acompanham a programação de todos os blocos de rua da cidade, a Belotur disponibiliza, entre os dias 27 de janeiro e 18 de fevereiro, 13.482 cabines de banheiros químicos para os foliões do Carnaval de Belo Horizonte. Deste número, 282 são adaptadas para pessoas com deficiência.

Os banheiros ficam localizados nas áreas de grande concentração de desfiles, para aproveitar pontos de convergência, visando atender o maior número de foliões dentro do dinamismo que um evento de rua desta magnitude exige. Os pontos fixos vão contar com o apoio de cinco caminhões sugadores de efluentes.

Todo o material coletado pelos caminhões é descartado em Estações de Tratamento de Esgoto (ETE’s), local que são realizados os devidos processos que removem as cargas poluentes do esgoto, devolvendo ao ambiente os efluentes tratados.

Vale destacar que o cidadão que for flagrado urinando em vias públicas pode responder por atentado violento ao pudor (artigo 233 do Código Penal), com detenção de três meses a um ano ou pagamento de multa.

Leia mais:
Em seis dias, região Centro-Sul BH registra quase metade das chuvas esperadas para fevereiro

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por