longevidade e inclusão

BH terá espaço para discutir iniciativas que ajudem a população a viver mais e melhor

Da Redação
Portal@hojeemdia.com.br
Publicado em 25/10/2022 às 19:49.
Espaço da Longevidade terá agendas mensais que vão discutir e apresentar iniciativas que promovam a inclusão, a diversidade que ajudem as pessoas a viverem mais e melhor (Luiz Doro Neto / Divulgação)

Espaço da Longevidade terá agendas mensais que vão discutir e apresentar iniciativas que promovam a inclusão, a diversidade que ajudem as pessoas a viverem mais e melhor (Luiz Doro Neto / Divulgação)

A população de BH vai ganhar um novo espaço que incentiva iniciativas para que as pessoas possam “aprender” como viver mais e melhor.

A inauguração do Espaço Pró-Longevidade é nesta quarta-feira (26), na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL-BH), localizada na Av. João Pinheiro, 495, no Centro de BH.

A iniciativa é uma parceria da entidade com  a Rede Longevidade - uma organização sem fins lucrativos, que pretende atuar como agente de transformação da sociedade para educar e inspirar pessoas e organizações, incentivando mudanças no comportamento para promover a melhoria da qualidade de vida.

O projeto prevê uma agenda de atividades mensais, com palestras, workshops e rodas de conversas em prol da longevidade, gratuitas e abertas ao público.

E, para marcar a abertura do espaço, a Rede Longevidade promove a quarta edição do "Festival Coletivo Longevidade - o grande encontro da longevidade e da diversidade'', com Marcelo Xavier, Fernando Genaro e Pretinha. 

O evento, que em edições anteriores alçançou mais de 3.700 pessoas, desta vez terá  formato híbrido, presencialmente e pelo Youtube. E vai contar com a participação de representantes de diferentes idades, gêneros, raças, pessoas com deficiência e do universo LGBTQ+ em torno de iniciativas em prol da educação em longevidade. 

Durante o evento, também serão divulgados os vencedores do Prêmio Pró-Longevidade, que reconhece iniciativas e projetos que beneficiam pessoas idosas e engajam a sociedade através da escolha via voto popular. 

Também serão homenageadas Luiza Helena Trajano, presidente do Conselho de Administração do Magazine Luiza e Presidente do Grupo Mulheres do Brasil e Karla Giacomin, médica geriatra, reconhecida com o prêmio ‘Healthy Ageing 50’, da OMS, que elegeu as cinquenta líderes mais influentes na luta pelo envelhecimento saudável. 

“Estamos promovendo uma causa de todos, envolvendo uma abordagem que conecta diferentes gerações em vários tons da diversidade. Para que seja uma conquista para todos, precisamos de um novo pacto social para revolucionar a educação em longevidade”, salienta a diretora-executiva da Rede Longevidade, Michelle Queiroz. 

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por