BH terá ‘Feirão de Empregos’ nesta terça-feira com mais de 8.500 vagas
66 empresas participarão do evento, com vagas nos setores de comércio, serviços, construção civil e indústria

Nesta terça-feira (18) acontecerá mais uma edição do “Feirão de Empregos”, em Belo Horizonte, com mais de 8.500 vagas de trabalho.O evento será das 9h às 16h, no Centro de Referência das Juventudes (CRJ), na Praça da Estação, em Belo Horizonte.
Ao todo, 66 empresas participarão do feirão, com vagas nos setores de comércio, serviços, construção civil e indústria, incluindo oportunidades para pessoas com deficiência e jovens aprendizes. Para se candidatar, basta levar documento de identificação e currículo impresso.
“Essa é mais uma grande ação do Governo de Minas para abrir portas, fortalecer o emprego e garantir que mais pessoas possam prosperar. Nosso foco é apoiar o trabalhador e criar condições para que todos tenham acesso a novas oportunidades”, afirma Alê Portela, secretária de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese).
Durante o evento, a Sedese também vai disponibilizar atendimento do Sistema Nacional de Emprego (Sine), com orientações sobre cadastro, seguro-desemprego e Carteira de Trabalho Digital, além da emissão da Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (Ciptea). Confira os documentos necessários para a emissão da Ciptea.
O público também poderá conhecer o programa Minas Forma, também promovido pela Sedese, que oferece cursos gratuitos de qualificação profissional em diversas áreas, como comércio, serviços e indústria, ampliando as chances de inserção no mercado de trabalho. Saiba mais sobre o programa clicando aqui.
Leia mais