confira

BH terá repescagem para imunização contra Covid-19, gripe e sarampo neste sábado em shoppings

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
06/05/2022 às 13:01.
Atualizado em 06/05/2022 às 18:39
Repescagem acontece neste sábado (7)  em Belo Horizonte (PBH / Divulgação)

Repescagem acontece neste sábado (7) em Belo Horizonte (PBH / Divulgação)

Belo Horizonte terá, neste sábado (7), repescagem para os grupos já convocados a se vacinar contra Covid-19, sarampo e gripe. O objetivo é melhorar os índices vacinais. A ação acontece nos shoppings da capital, a partir das 10h. 

Praticamente oito a cada dez pessoas do público-alvo das campanhas de imunização contra gripe e sarampo não se vacinaram. Os números são da PBH. Na capital, a cobertura vacinal da gripe está em 18,7%, longe dos 90% pregados como meta do Ministério da Saúde. No caso do sarampo, a imunização está em 15,4%, também distante da meta de 95%. 

Devem buscar a vacina pessoas já convocadas para receber as doses. A aplicação dos imunizantes acontece de forma concomitante e não há necessidade de aguardar intervalo.

Veja público-alvo de cada campanha abaixo.

Covid-19

Vacinação para grupos prioritários e faixas etárias já convocadas, incluindo o público infantil, seja para aplicação de primeira e segunda dose, reforço e adicional, ou quarta dose. Os critérios e documentos necessários para cada público podem ser verificados no portal da Prefeitura.

Sarampo

Já foram chamados para receber a vacina contra o sarampo todos os públicos elencados pelo Ministério da Saúde, sendo as crianças de 6 meses a 5 anos incompletos e os trabalhadores da saúde. Mais informações estão disponibilizadas neste link

Gripe

Devem se vacinar os idosos de 60 anos e mais; trabalhadores da saúde; crianças de 6 meses a 5 anos incompletos; gestantes e puérperas; povos indígenas e professores. Além de pessoas com comorbidades e com deficiência permanente; forças de segurança, salvamento e armadas e caminhoneiros e trabalhadores de transporte coletivo e rodoviário de passageiros urbano e de longo curso. 

Será exigida comprovação. Para evitar aglomerações, idosos podem se vacinar também em drogarias, das 8h às 12h. As informações podem ser consultadas no portal da Prefeitura.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por