Imunização

BH vacina contra Covid-19, nesta segunda, as crianças de 5 anos nascidas em agosto de 2016

Da redação
portal@hojeemdia.com.br
13/02/2022 às 16:53.
Atualizado em 13/02/2022 às 16:59

A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH)  inicia a vacinação contra a Covid-19 no segundo grupo de crianças de 5 anos completos sem comorbidades nesta segunda-feira (14). Desta vez, a imunização será destinada aos menores nascidos a partir de agosto de 2016.

A primeira metade do público de 5 anos foi chamada para imunização na última segunda (7). Com o início da nova fase, todas as crianças de 5 a 11 anos da capital mineira já foram convocadas para se imunizarem.

Para vacinar, a criança não pode ter tido Covid-19 com início de sintomas nos últimos 30 dias. O público infantil deve estar acompanhado pelos pais ou responsáveis e é necessário levar documento de identificação com foto ou certidão de nascimento, CPF, comprovante de endereço e cartão de vacina.

Caso o acompanhante não seja o pai ou responsável, é necessário apresentar um termo de autorização para vacinação devidamente preenchido e assinado, disponibilizado no site da PBH.

 A vacinação infantil acontece de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, nas nove regionais de Belo Horizonte. A lista completa das unidades de vacinação podem ser consultada aqui

Ainda durante esta semana, acontece o chamamento do público de 36 anos para a dose de reforço. A PBH reforça que poderão se vacinar as pessoas cuja data da segunda dose tenha completado quatro meses.

O município também realiza repescagem para grupos prioritários e faixas etárias já convocados. Em todos os casos, é necessário levar documento de identicação e cartão de vacina.

Confira o cronograma completo:

  • primeira dose para crianças sem comorbidades de 5 anos, nascidas a partir de agosto de 2016, e que ainda tenham 5 anos na data da vacinação; repescagem de dose de reforço para grupos prioritários e faixas etárias já convocados, cuja data da segunda dose tenha completado 4 meses; repescagem de quarta dose para pessoas com alto grau de imunossupressão, cuja data da dose adicional tenha completado 4 meses; repescagem de primeira dose para crianças com comorbidades de 11 a 5 anos, completos até a data da vacinação, crianças sem comorbidades de 11, 10, 9, 8, 7 e 6 anos, completos até a data da vacinação, e de 5 anos, nascidas de fevereiro a julho de 2016, e que ainda tenham 5 anos na data da vacinação
  • : repescagem de dose de reforço para grupos prioritários e faixas etárias já convocados, cuja data da segunda dose tenha completado 4 meses; repescagem de quarta dose para pessoas com alto grau de imunossupressão, cuja data da dose adicional tenha completado 4 meses; repescagem de primeira dose para crianças com comorbidades de 11 a 5 anos, completos até a data da vacinação, crianças sem comorbidades de 11 a 5 anos, completos até a data da vacinação
  • dose de reforço para pessoas de 36 anos, cuja data da segunda dose tenha completado 4 meses; repescagem de dose de reforço para grupos prioritários e faixas etárias já convocados, cuja data da segunda dose tenha completado 4 meses; repescagem de quarta dose para pessoas com alto grau de imunossupressão, cuja data da dose adicional tenha completado 4 meses; repescagem de primeira dose para crianças com comorbidades de 11 a 5 anos, completos até a data da vacinação, crianças sem comorbidades de 11 a 5 anos, completos até a data da vacinação

Leia mais: 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por