
Se o amor de Carnaval vai durar até a Semana Santa, ou não, dependerá da intenção de cada casal. O importante é que a festa não deixe lembranças ruins para os foliões.
Para garantir que a festa possa "esquentar" e continuar segura, os blocos de Belo Horizonte aderiram à campanha da Prefeitura e já estão distribuindo preservativos masculinos e femininos para os participantes durante o pré-Carnaval da capital.
No bloco Almas Empenadas, que saiu pelas ruas do Planalto, na região Norte da cidade, neste domingo (12), os foliões estavam empolgados com a novidade.
A ação faz parte do projeto “Bloco da Prevenção”, uma iniciativa da PBH, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), com apoio da Belotur. O objetivo é ampliar a prevenção das infecções sexualmente transmissíveis (ISTs) durante a folia.
Cada bloco pode receber até 3,6 mil preservativos masculinos e dois mil preservativos femininos. Para receber as camisinhas, bastava preencher o formulário no site da Prefeitura e fazer a solicitação. O preenchimento precisa ser realizado com, pelo menos, três dias antes da data de retirada do material na SMS. Pedidos acima dessas quantidades serão avaliados caso a caso.
Se o bloco não distribuir todos os preservativos durante o Carnaval, eles podem ser mantidos e distribuídos depois, ou devolvidos para a Secretaria Municipal de Saúde da capital.
Leia mais: