Isa Gomes

Blogueira que mandou 'dar susto' no namorado é condenada a 30 anos de prisão pelo homicídio

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
09/01/2024 às 09:21.
Atualizado em 09/01/2024 às 20:28
 (Reprodução/Redes Sociais)

(Reprodução/Redes Sociais)

A Justiça mineira condenou a blogueira Isa Gomes a 30 anos de prisão pela morte do ex-namorado Leandro Rezende Morais, em junho de 2022. Conforme a sentença, publicada na quinta-feira (4), Isabela agiu por vingança, o que configura o agravante de "motivo torpe". Três homens que participaram do crime foram condenados a 22 anos e meio de reclusão.

Em audiência, o juiz Marco Paulo Calazans Guimarães, da 2ª Vara Criminal da Comarca de Contagem, julgou procedente a denúncia do Ministério Público que pedia a condenação dos investigados por roubo majorado, que é a forma mais agravada de um roubo simples — quando envolve agressão e outros tipos de violência contra a vítima. Neste caso, o roubo culminou com a morte da vítima.

A decisão judicial aponta que a blogueira deverá cumprir a pena de 30 anos em regime fechado. Nenhum dos quatro condenados poderá recorrer em liberdade.

O crime 

Conforme o inquérito, Isa Gomes, que nas redes sociais apresentava cosméticos para venda e se apresentava como criadora de um procedimento estético para boca, estaria inconformada com o fim do relacionamento com Leandro Rezende Morais, e teria planejado dar um "susto" nele, como vingança.

Ela teria seguido o ex em uma praça do bairro Mangueiras, no Barreiro, e convenceu três homens a participarem do crime, pendindo aos comparsas para invadir a casa de Leandro para dar um "susto", o agredindo.

Ela também afirmou que eles encontrariam objetos de valor no local, como ouro e dinheiro em espécie, que poderiam ser divididos entre eles. As investigações apontaram que os criminosos seguiram o suspeito de carro.

Um deles pulou o muro e abriu o portão para os outros. Leandro foi surpreendido enquanto dormia, foi agredido e asfixiado até perder a consciência. Foram levados da casa celular, televisor, perfumes, tênis, roupas, eletrônicos e um carro avaliado em R$ 97 mil. O ex-namorado foi encontrado pelos militares com mãos e pés amarrados com um fio e uma blusa cobrindo o rosto.

  

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por