
Não é incomum andar pelas ruas de Belo Horizonte e avistar grafites de um bolinho (cupcake) pelos muros da capital. A ideia por trás do desenho, que virou uma marca registrada, é de Raquel Bolinho, grafiteira que vive há 17 anos em BH.
Para comemorar o aniversário de 125 anos da cidade, a artista criou um grafite especial na avenida do Contorno, no Santa Efigênia, região Leste da capital. A pintura é protagonizada pelo famoso bolinho, que surge ao lado de uma capivara e de um jacaré, com a Igrejinha da Pampulha ao fundo.
Segundo Raquel, a ideia desse grafite foi representar os mascotes da cidade.
"O que é a cara de BH? O bolinho é o mascote da cidade, mas temos outros também, como a capivara da Pampulha e o jacaré. Tentei convidar todos para a festa", afirmou a artista.
Com mais de 60 mil seguidores no Instagram, os grafites de Raquel ganharam fama em Belo Horizonte há alguns anos. De acordo com a grafiteira, tudo começou pela vontade de aprender a desenhar.
"Tentei inventar algo que fosse bem simples para pintar com facilidade. Veio a ideia do cupcake, que acabou virando bolinho. É um doce que tem um apelo visual legal", contou.
Raquel Bolinho disse que já "perdeu a conta" de quantos grafites de bolinho estão espalhados atualmente por BH. Ela disse que são milhares e que o próximo deve ser bem especial.
"Vou fazer um bolinho para o Natal"', revelou a artista, que ainda não sabe como será a arte. "Ainda estou no processo criativo, nunca chego com algo definido".
Leia mais:
Cidades do interior de Minas ganham novos voos diretos partindo do aeroporto de Confins
Scaloni busca uma 'maneira de causar dano' ao estilo de jogo da Croácia para chegar a final da Copa
Veja outras imagens do bolinho do aniversário de BH: