Um homem de 20 anos desapareceu em uma cachoeira em Januária, no Norte de Minas, no último sábado (22), enquanto participava de um trabalho de campo da faculdade. Ele é morador de Montes Claros, na mesma região.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o jovem sumiu em Balneário de Pandeiros, em um local conhecido como "1ª Cachoeira", que fica a cerca de 52 km de Januária.
Aos bombeiros que atenderam à chamada, colegas de sala contaram que o jovem estava com a turma, de aproximadamente 30 alunos, para estudos acadêmicos.
No final da tarde, alguns estudantes resolveram entrar na cachoeira e um deles começou a se afogar. A vítima entrou na água para tentar ajudar o colega mas submergiu e desapareceu.
De acordo com os militares, foram realizadas buscas até as 20h de sábado, porém sem êxito. O trabalho precisou ser interrompido em função da baixa visibilidade e foi retomado na madrugada desse domingo (23).
Na manhã desta segunda-feira (24), as buscas prosseguiram, mas a vítima não foi localizada.
Segundo os Bombeiros, a profundidade no local chega a mais de sete metros, com baixa visibilidade, forte correnteza, locas submersas e formações rochosas, fatores que dificultam a localização da vítima.
Leia Mais: