Logotipo Rádio HED

Redação: (31) 3253-2226

Comercial: (31) 3253-2210

Redação: (31) 3253-2226 - Comercial: (31) 3253-2210

Tragédia no RJ

Bombeiros de Minas enviam equipe para ajudar nas buscas e salvamento às vítimas em Petrópolis

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
Publicado em 18/02/2022 às 12:52.Atualizado em 18/02/2022 às 13:47.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais foi designada para ajudar nos trabalhos de busca e resgate às vítimas das chuvas em Petrópolis, na região Serrana do Rio de Janeiro. Na terça-feira (15), um temporal que superou a média para todo o mês na região, provocou inundações, quedas de barreiras, alagamentos, além da morte de 120 pessoas, já confirmadas pela Defesa Civil.

De acordo com a corporação, a equipe composta por 14 militares chegará à cidade carioca ainda nesta sexta-feira, com especialistas em salvamento e soterramentos, enchentes e inundações, além de busca e resgate em estruturas colapsadas. O grupo ainda conta com dois cães especializados nesse tipo de trabalho e quatro viaturas.

Dentre os equipamentos que serão usados pelos bombeiros, estão incluídos detectores de vida, materiais de escoramento, geradores, um bote e um barco. A corporação reforça que a equipe também conta com a experiência adquirida em outras catástrofes, como os rompimentos de barragem em Mariana e Brumadinho, além da ajuda que já foi oferecida a Moçambique, Taiti e no trabalho integrado nas chuvas que atingiram a Bahia.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por