
Foram encerradas nesta quarta-feira (15) as buscas pelo paraquedista que teria caído no dia anterior, após um voo, em um local de difícil acesso próximo ao condomínio Retiro das Pedras, em Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
Segundo o Corpo de Bombeiros, os trabalhos foram suspensos até que "algo palpável" seja relatado à corporação.
Os militares foram acionados no local de difícil acesso, próximo ao km 548 da BR-040, no fim da tarde de terça-feira (14).
As informações iniciais davam conta que o paraquedista estaria perdido, possivelmente com ferimentos leves, após cair em uma mata fechada durante um voo na região.
Após buscas na área apontada pelas testemunhas como onde o homem teria se acidentado, nada foi encontrado e, com isso, as buscas foram encerradas.
O Hoje em Dia conversou com uma pessoa que pratica parapente no Clube de Voo Livre, localizado no Topo do Mundo, às margens da rodovia.
Segundo ele, ninguém do estabelecimento estaria sabendo de nada sobre o acidente. "Tenho quase certeza que não era ninguém de parapente, só se foi alguém de paramotor", explicou o esportista.

Bombeiro mostra localização do suposto acidente