Militares do Corpo de Bombeiros encontraram, na tarde desta segunda-feira (6), o corpo de um homem de 37 anos, que se afogou após tentar atravessar a nado uma represa em Coração de Jesus, no Norte de Minas, no domingo (5). O corpo estava em uma profundidade de aproximadamente 4m.
Aos militares, um amigo da vítima contou que os dois bebiam na beira da barragem, quando resolveram atravessar a represa. Segundo o homem, no meio da travessia, a dupla resolveu retornar, já que o companheiro estava visivelmente cansado. O local possui aproximadamente 120 metros de largura, 1200 metros de comprimento e 4 metros de profundidade.
A testemunha relatou aos militares que chegou primeiro às margens da represa, recolheu seus pertences e foi para casa, já que viu um grupo de pessoas perto e acreditou que o companheiro estivesse se juntado ao pessoal. À tarde, ele voltou ao local e viu que o celular, a carteira e o chinelo do amigo ainda estavam no mesmo lugar.
Após a localização da vítima, a Polícia Civil foi acionada e o corpo foi deixado aos cuidados de uma funerária da cidade.