Ocorrências

Bombeiros registram 287 acidentes de trânsito em Minas no último fim de semana; 85 na Grande BH

Gabriel Rezende
grezende@hojeemdia.com.br
16/05/2022 às 19:51.
Atualizado em 16/05/2022 às 20:07
Acidente deixa 13 pessoas feridas no Norte de Minas (Bombeiros / Divulgação)

Acidente deixa 13 pessoas feridas no Norte de Minas (Bombeiros / Divulgação)

Colisões entre veículos e atropelamentos são as ocorrências mais frequentes, somadas às ocorrências de capotamentos e perda da direção, afirmou o Corpo de Bombeiros que registrou, no último fim de semana, 287 acidentes de trânsito em Minas Gerais.

De acordo com a corporação, 85 acidentes - cerca de 30% do total -, ocorreram na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O balanço, divulgado nesta segunda (16), considera o período entre 0h de sexta-feira (13) e 23h59 de domingo (15). 

Um dos acidentes mais graves ocorreu na BR-251, altura do km 501, em Francisco Sá, no Norte de Minas. Treze pessoas ficaram feridas e uma pessoa morreu após um caminhão baú colidir frontalmente com uma carreta. Em seguida, uma van, que vinha atrás com 16 ocupantes, chocou-se com o caminhão.

Mais uma ocorrência que não entra nas contas dos Bombeiros foi registrada nesta segunda-feira. Ao menos 19 pessoas ficaram feridas após o ônibus em que elas estavam bater em um poste da rua Doutor Cassiano, no Centro de Contagem, Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Maio amarelo

Os dados ascendem alerta em meio ao Maio Amarelo, campanha de conscientização sobre a segurança no trânsito. Nesta segunda, Bombeiros realizaram ações de mobilização na Praça da Savassi, em BH.

A corporação alerta sobre a importância da manutenção periódica dos veículos, da correta utilização dos itens de segurança, tais como cintos de segurança, cadeirinha infantil e capacetes, assim como sobre a importância da adoção de um comportamento seguro no trânsito por meio da direção defensiva

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por