
Apesar de terem a informação de que não haveria outras pessoas no prédio que desabou no bairro Planalto, na região Norte de Belo Horizonte, na manhã desta quarta-feira (21), o Corpo de Bombeiros utiliza cães farejadores no local.
No desabamento, uma idosa de 70 anos morreu e três pessoas da mesma família ficaram feridas. Elas foram encaminhadas para hospitais da capital.
Equipes dos bombeiros, da Polícia Militar e da Defesa Civil trabalham no local. De acordo com o tenente Filipe Rocha, do 3º Batalhão dos Bombeiros, a guarnição foi acionada por volta de 5h.
Lá, a equipe identificou que se tratava do desabamento de uma edificação de 5 andares, que atingiu também a casa vizinha, que estava vazia, já que os moradores viajaram.
“Na edificação que colapsou, a gente confirmou que havia duas famílias que moravam no local, no entanto, uma delas não estava no local. A segunda família que morava nos andares superiores foi vitimada”, informou.
Segundo o tenente Rocha, as quatro vítimas eram da mesma família. “Era composta por um casal de idosos e por duas filhas de aproximadamente 40 anos, uma delas portadora de síndrome de down”, conta.
As filhas foram encontradas e encaminhadas por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o hospital de Pronto Socorro João XXIII. O idoso, que era cadeirante, foi levado para o Hospital Risoleta Neves. Ainda não há informações sobre o estado de saúde das vítimas.
A equipe de perícia e o rabecão da Polícia Civil foram acionados e estão no local para os trabalhos.