Bombeiros verificam fendas de rochas na busca por atleta francês

Cinthya Oliveira
cioliveira@hojeemdia.com.br
01/05/2018 às 11:49.
Atualizado em 03/11/2021 às 02:36
 (Corpo de Bombeiros/Divulgação)

(Corpo de Bombeiros/Divulgação)

Bombeiros de Minas Gerais e São Paulo continuam empenhados na busca pelo atleta francês Eric Weterlín, desaparecido desde 17 de abril, na Serra da Mantiqueira, divisa de Minas com São Paulo. Nesta segunda (30), um grupo de militares subiu uma trilha até o morro do Careca e buscaram um caminho até a cachoeira de Santa Bárbara.

Outros quatro bombeiros, que dormiram no pico dos Marins, fizeram varredura nas proximidades do pico, especificamente próximo à face leste, onde há um penhasco. A busca visa observar especialmente as fendas nas rochas, onde poderia estar o corpo do francês, caso tenha morrido. Outros grupos fizeram novas trilhas. Ao todo 48 militares foram empenhados na missão, segundo o Corpo de Bombeiros em Minas.

O atleta francês é morador de Itajubá, no Sul de Minas. Ele foi sozinho para a região do Pico dos Marins durante uma corrida. Eric é casado com uma brasileira, que teria registrado o boletim de ocorrência na quarta-feira (18). As buscas começaram na quinta (19) e já mobilizaram várias pessoas, entre bombeiros, grupo especializado, guias locais, cães farejadores e voluntários.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por