Brinquedo giratório fica preso em dedo de bebê de 5 meses no interior de Minas
Antes de optar pelo uso de ferramentas de corte, Bombeiros tentaram remover objeto com óleo de cozinha e aplicando uma técnica utilizando fio dental, mas não conseguiram
Um brinquedo conhecido “hand spinner” ficou preso no dedo de uma bebê de cinco meses e foi retirado por Bombeiros em Patos de Minas, no Alto Paranaíba. O caso foi atendido na noite deste domingo (6), quando a criança foi conduzida ao quartel pela mãe e pela avó. As informações foram divulgadas nesta segunda-feira (7).
De acordo com relato da família à corporação, a bebê colocou dedo polegar em uma das anilhas metálicas que recobrem os furos do brinquedo giratório. A mãe informou aos bombeiros que havia tentado retirar o brinquedo do dedo da bebê usando água e sabão, mas não conseguiu.
Antes de optar pelo uso de ferramentas de corte, os militares fizeram tentativas de remoção com óleo de cozinha e também aplicando uma técnica utilizando fio dental, mas não foi suficiente para a remover a anilha.
Conforme o Corpo de Bombeiros, foi necessário um trabalho focado na coordenação motora dos envolvidos para evitar acidentes durante o corte, considerando a fragilidade da mão da bebê. Com o uso de alicates manuais e de uma microrretífica elétrica, o brinquedo foi retirado de forma segura e sem deixar ferimentos.
Leia mais