Brumadinho tem previsão de chuva e precipitações podem atrapalhar buscas

Renata Evangelista
26/01/2019 às 13:27.
Atualizado em 05/09/2021 às 16:14
 (Presidência da República/Divulgação)

(Presidência da República/Divulgação)

A situação de Brumadinho, que teve uma área devastada por rejeitos de minério, pode ser agravar nas próximas horas. É que a previsão para a cidade, que fica na Região Metropolitana de Belo Horizonte, é de chuvas nas próximas horas.

O volume estimado, conforme o Instituto Clima Tempo, é de 20 a 40 milímetros. Além das precipitações, o comunicado emitido pelo órgão informa que as pancadas devem ser acompanhadas de raios e rajadas de vento de até 50 km/h. O alerta é válido até as 23h deste sábado. 

Se as previsões se confirmarem, o trabalho de busca do Corpo de Bombeiros será prejudicado. Isso porque a lama ficará mais aderente e dificultará o deslocamento dos militares. Além disso, se a chuva de for intensa, a visibilidade também será afetada negativamente.

Tragédia

No início da tarde de sexta-feira (25), a Mina do Feijão, que fica em Brumadinho, se rompeu e despejou aproximadamente 13 milhões de metros cúbicos de rejeitos de minério de ferro na cidade. A catástrofe, que pode tornar-se a maior do Brasil, deixou aproximadamente 350 desaparecidos. O Estado já confirma nove mortos.

 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por