
Uma das participantes do Big Brother Brasil 2023, a atriz Bruna Griphao está, mais uma vez, sendo acusada de ter cometido racismo dentro do reality. Nesta terça-feira (21), um inquérito foi aberto para investigar as pronúncias de Bruna dentro da casa, a investigação se refere ao momento em que a atriz chamou o ex-participante do BBB Fred Nicácio de "urubu de luto".
Desta vez, os internautas citaram o momento em que Bruna, Alface e Fred curtiam a piscina e, em tom de brincadeira, a atriz disse que havia um “urublue”, um “ponto azul no céu”.
Logo em seguida, a sister fez uma rima enquanto Marvvila passa pela piscina: “olha ela de biquíni azul, ele vai passando, olha ali um urublue”.
Vários internautas consideraram a fala da atriz como racista. Outros defendem Bruna dizendo que foi um corte de mal gosto.
Alvo de Investigação
O fato aconteceu em fevereiro, durante uma conversa com Sarah, enquanto Fred Nicácio ainda estava em confinamento. Na ocasião, a atriz o chamou de "urubu de luto".
A expressão foi considerada como racista pelos internautas e hoje, um inquérito foi aberto na 42ª Vara Criminal do Rio de Janeiro após uma ação movida por um advogado. O processo foi enviado ao MInistério Público pela juíza Alessandra de Araújo Bila
De acordo com o advogado, a expressão tem cunho racista e foi feita a fim de ofender o médico.
Em nota publicada nas redes sociais, o advogado de Bruna disse que tomará as medidas judiciais cabíveis. Segundo a equipe da sister, a fala não foi expressada de forma intencional.
Confira a nota na íntegra:
“Qualquer cidadão comum pode noticiar um fato às autoridades. No entanto, existe um abismo entre a notícia de um suposto acontecimento e, de fato, esse ocorrido ser um crime. Bruna não teve intenção de ofender o outro participante e tampouco conduta discriminatória. A defesa informa ainda que irá tomar as medidas judiciais cabíveis, nas áreas criminal e civil, por crime de violência moral e danos morais”.