Buscas em Brumadinho entram no 12º dia com barcos, helicópteros, cães e escavadeiras

Renata Evangelista
05/02/2019 às 09:14.
Atualizado em 05/09/2021 às 16:24


As buscas por vítimas da tragédia ocorrida em Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, entram no 12º dia nesta terça-feira (5). Além dos militares do Corpo de Bombeiros e da Força Nacional que são lançados em meio à lama, em 22 pontos diferentes, a corporação também conta com o auxílio de barcos, helicóptero, cães, escavadeiras, máquinas anfíbias e drones no resgate das vítimas. Voluntários também estão empenhado nos trabalhos. No total, 412 pessoas participam das buscas.

Veja abaixo o efetivo empenhado:

- 28 equipes de busca e salvamento
- 7 equipes de busca e salvamento com cães
- 6 equipes para intervenção aérea rápida
- 11 aeronaves
- 2 embarcações
- Total de bombeiros: 375
- Total de voluntários: 37 

Máquinas
- 6 escavadeiras convencionais
- 3 escavadeiras braço longo
- 4 escavadeiras anfíbio
- 5 pás carregadeiras
- 1 retroescavadeira
- 4 caminhões
- 1 anfíbio deslocamentoDivulgação/Corpo de BombeirosPontos de início de trabalho das equipes

A previsão é de tempo firme na cidade durante a manhã, o que permitiu que os trabalhos fossem iniciados cedo. Na segunda-feira (4), o tempo instável e uma forte chuva suspenderam os trabalhos por algumas horas. Ao meio-dia está previsto um sepultamento no cemitério do município e, atendendo a um pedido da família, a movimentação de helicópteros nas imediações será interrompida às 11h30. 

Até o momento, conforme o último balanço divulgado da Defesa Civil, há 134 mortos confirmados, sendo que 120 corpos foram identificados pelo Instituto Médico-Legal (IML) da capital. A tragédia deixou 199 pessoas desaparecidas e 395 que foram localizadas. A barragem Mina Córrego do Feijão rompeu-se no último dia 25 despejando aproximadamente 13 milhões de metros cúbicos de rejeitos de minério.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por