Sul de Minas

Buscas por funcionário da Cemig desaparecido após entrar em rio para passar fiação entram no 4º dia

Vítima, de 42 anos, desapareceu na última sexta-feira (2) entre as cidades de Cachoeira de Minas e Conceição dos Ouros, no Sul de Minas

Do HOJE EM DIA
portal@hojeemdia.com.br
Publicado em 05/05/2025 às 12:26.Atualizado em 05/05/2025 às 12:38.

Militares do Corpo de Bombeiros fazem buscas, pelo quarto dia seguido, por um trabalhador terceirizado da Cemig, de 42 anos, que desapareceu na última sexta-feira (2) após tentar atravessar um rio na divisa entre Cachoeira de Minas e Conceição dos Ouros, no Sul de Minas Gerais.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o incidente ocorreu enquanto dois funcionários de uma empresa terceirizada da Cemig realizavam um serviço de instalação de fiação elétrica sobre o rio. Para passar o cabo de uma margem à outra, os dois homens entraram na água.

Um dos trabalhadores, de 44 anos, conseguiu retornar à margem. Contudo, o outro profissional, de 42 anos, submergiu e não foi mais visto desde então.

As equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas e chegaram rapidamente ao local com equipamentos de mergulho e uma embarcação. Após conversarem com testemunhas e identificarem o ponto provável do afogamento, iniciaram as buscas subaquáticas.

Bombeiros especializados em mergulho e salvamento aquático permanecem na área, mas até o momento, as buscas não tiveram sucesso e a ocorrência segue em andamento.

A reportagem entrou em contato com a Cemig para comentar sobre o caso e aguarda retorno.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por