Sagrada Família

Cães de raça são resgatados com sinais de maus-tratos em local sujo e com comida podre

Rodrigo de Oliveira
rsilva@hojeemdia.com.br
09/02/2023 às 21:05.
Atualizado em 09/02/2023 às 21:12
 (Guarda Municipal BH/Divulgação)

(Guarda Municipal BH/Divulgação)

Quatro cães em situação de maus-tratos foram resgatados nesta quinta-feira (9) em um imóvel público no Sagrada Família, região Leste de Belo Horizonte. No local, foram encontrados um recipiente com comida em estado de putrefação, água com lodo e chão completamente sujo e repleto de fezes.

Um dos animais, da raça akita, apresentava ferimentos graves na cabeça, pescoço e membros dianteiros e está internado no Hospital Público Veterinário.

Os outros três, um pitbull, um american bully e um burriler foram acolhidos por um protetor de uma ONG de defesa dos animais.

De acordo com Crislem Martins, supervisor do Departamento de Meio Ambiente da Guarda Civil de BH, o resgate foi feito após denúncia associada a um vídeo que mostrava a situação do local.

"A denúncia informava que o local estava sendo usado por desconhecidos para o abandono de animais. O relato também dizia que os cães estavam brigando muito e um deles corria risco de morte. Verificamos o interior do imóvel e ninguém foi encontrado", explicou.

Segundo o supervisor, a Polícia Civil foi acionada para investigar o caso. "Quem souber de algum caso de maus-tratos a animais pode fazer uma denúncia pelo telefone 153 da Guarda Municipal”, orientou.

Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por