Dois cães foram resgatados do leito do Córrego das Melancias, na noite de sexta-feira (30), em Montes Claros, região Norte de Minas. A ocorrência, que era para ser somente mais um resgate bem sucedido, teve um desfecho ainda melhor: segundo o Corpo de Bombeiros, os animais estavam perdidos e foram reconhecidos pelo irmão da tutora logo após serem resgatados.
Um casal de moradores da cidade viu os animais, adultos e sem raça definida, no leito do córrego impossibilitados de saírem do local, então acionaram os bombeiros. Os militares, equipados com EPIs específicos, entraram no córrego e resgataram os bichos com segurança.
De acordo com a corporação, os cães estavam aparentemente bem cuidados, com aspecto saudável, e não estavam feridos, apesar de um deles apresentar maior desgaste físico.
Reencontro
Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros, após o salvamento, o condutor de um veículo estacionou próximo do local e informou à guarnição que os animais pertenciam à sua irmã e que estavam desaparecidos a um tempo ignorado.
Ao chamar os animais pelo nome, eles atenderam prontamente e o reconheceram, segundo os bombeiros. Diante do exposto, a guarda dos animais foi concedida ao homem.