Um policial militar, de 36 anos, foi preso por tentativa de feminicídio na madrugada deste domingo (29), no bairro Urca, na região da Pampulha.
De acordo com a Polícia Militar, a guarnição fazia patrulhamento na região, por volta das 2h30, quando um motoqueiro passou pela viatura e informou que um homem, armado, estaria agredindo uma mulher, dentro de um veículo.
Os militares foram ao local e abordaram o homem, que identificou-se como policial. Aos agentes, ele afirmou que houve uma discussão por ciúmes e que a namorada havia abandonado o carro. Ele negou qualquer agressão. A PM recolheu a arma do cabo.
Enquanto conversavam com o militar, uma equipe de militares levou a jovem, de 31 anos, à UPA do Hospital Municipal Odilon Behrens para tratamento de ferimentos no lábio. Em seguida, a mulher foi encaminhada para a Delegacia de Mulheres, local em que contou o que ocorreu.
Segundo ela, enquanto dirigia, o namorado começou a agredi-la verbal e fisicamente, com tapas e socos. Ela parou o automóvel, desceu e tentou fugir. Em seguida, o agressor foi atrás da mulher e a obrigou a retornar para o carro. Ela obedeceu e as agressões retornaram.
Nesse momento, ela avistou a viatura da PM, saiu do carro novamente e tentou se esconder atrás do carro policial.
O caso foi encerrado na Delegacia de Mulheres. A Polícia Militar informou que irá apurar o caso e a conduta do militar.