Cachoeiras da Serra do Cipó ficam abertas no feriado prolongado, mas com limitação de público

Anderson Rocha
@rocha.anderson_
02/06/2021 às 15:23.
Atualizado em 05/12/2021 às 05:04
 (Divulgação/Secretaria de Estado de Turismo de Minas Gerais)

(Divulgação/Secretaria de Estado de Turismo de Minas Gerais)

As cachoeiras da Serra do Cipó, em Santana do Riacho, na região Central de Minas, ficam abertas no feriado Corpus Christi, nesta quinta-feira (3), e no fim de semana, mas com limitação de público e medidas de distanciamento social.

De acordo com a prefeitura, o objetivo é evitar aglomerações. Dentre os atrativos, estão a Cachoeira Grande, Véu da Noiva e a Cachoeira da Serra Morena. Como os espaços são privados, é preciso pagar para entrar. Há ainda o Parque Nacional da Serra do Cipó, com entrada gratuita. Em todos eles, porém, vale a limitação de público, por ordem de chegada.

Conforme a Secretaria Municipal de Turismo, Santana segue a Onda Vermelha do Minas Consciente, programa de flexibilização das atividades, do governo de Minas.

Por essa razão, restaurantes e pousadas também funcionam com restrições, como a ocupação limitada a, no máximo, 50% das acomodações. Nesta quarta-feira (2), não há mais vagas nas principais pousadas de Santana do Riacho.

Além disso, um decreto municipal proíbe a circulação e entrada de vans, ônibus e outros meios de excursão na cidade. A medida, conforme a prefeitura, vale enquanto durar o estado de calamidade.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por