Região da Mata

Cachorro da polícia acha 200kg de maconha que estavam enterrados; sete pessoas foram presas

A apreensão é fruto da operação Adversarius, que contou com a participação de mais de 100 militares da Polícia Militar e Civil

Camilla Kind*
@camillakind
19/09/2023 às 20:59.
Atualizado em 19/09/2023 às 21:13
 (PCMG / Divulgação)

(PCMG / Divulgação)

Um cão de faro da polícia encontrou aproximadamente 200 kg de maconha, equivalente a 194 barras, enterradas em Simonésia, região da Mata. A apreensão foi na manhã desta terça-feira (19), e sete pessoas foram detidas.

A apreensão é fruto da operação Adversarius, que contou com a participação de mais de 100 militares da Polícia Militar e Civil de Minas Gerais. O objetivo da operação é acabar com organizações criminosas responsáveis pela prática de tráfico de drogas, homicídios e roubos na região de Manhuaçu. 

Após uma série de investigações, foram expedidos 22 mandados de busca e apreensão, que foram cumpridos nesta data, nos bairros São Francisco de Assis, Santana, Santa Terezinha, Coqueiro, dentre outros em Manhuaçu.

A apreensão mostrada no vídeo foi a maior da operação. Após receber informações, a PM encontrou a droga em uma lavoura de café de uma propriedade rural. Além da maconha, foram encontrados 12 barras e 02 sacos de cocaína, 03 pedras brutas de crack, um fuzil calibre 556, dois revólveres calibres 22 e 32, dentre outros materiais.

* Estagiária sob supervisão de Angel Drumond

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por