
O tradicional Café Nice, na avenida Afonso Pena, Centro de Belo Horizonte, reabriu as portas nesta terça-feira (23) após passar por obra de revitalização. Os elementos originais como os azulejos e o balcão do estabelecimento foram preservados, mas mudanças ocorreram para “valorizar a experiência do público”, segundo os responsáveis.
Entre as alterações estão a instalação de novos bancos, criação de produtos personalizados, painel de fotos históricas, nova fachada com melhor identificação do café, novo cardápio luminoso, expositor de souvenirs e placas comemorativas.
Também foram realizadas intervenções funcionais como manutenção de sistema elétrico, aquisição e reforma de maquinário, mobiliário e treinamento de equipe. Segundo Rafael Quick, coordenador do projeto por meio da Oficina Paraíso, a reforma impacta não apenas um café, mas um espaço de pertencimento dos belo-horizontinos.
“O Nice é um ponto de encontro de vida pulsante. Um lugar onde vamos querer estar, revisitar, celebrar. Manter a essência é um compromisso inegociável. Os significados do Nice estão nas paredes, nas fotos antigas, no balcão tradicional e até nos aromas que atravessam gerações”, destaca.
Para o presidente da CDL/BH, Marcelo de Souza e Silva, o renascimento do local mostra que o Centro da capital “continua vivo e com um grande potencial a ser explorado”. “Cada espaço que é revitalizado e volta a ser frequentado pela população, reafirma nossa convicção de que o Hipercentro pode ser novamente um polo de convivência, cultura e negócios”.
Ações do “Novo Café Nice”
Acompanhando o processo de revitalização, o Café Nice deve promover uma série de ações ao longo dos próximos meses. A primeira contempla a venda de souvenirs e produtos com a marca Café Nice, dentre eles xícaras personalizadas, bonés, camisas, chaveiros, bolsas e cafés.
Para os proprietários do Café Nice, os irmãos Renato e Tadeu Caldeira, a revitalização do espaço vai além dos negócios e “resgata e preserva a história de vida da família”.
VEJA FOTOS