A Prefeitura de Belo Horizonte informou que enviou nesta terça-feira (15) à Câmara Municipal o projeto de lei que propõe o aumento salarial de 11,77% para os servidores da Fundação de Parques e Zoobotânica. Conforme a administração municipal, o texto ainda prevê a instituição de um plano de carreira específico para a categoria, com progressões e definição de atribuições dos cargos.
De acordo com a PBH, nesta quarta-feira (16) será encaminhado para apreciação do Legislativo o projeto que prevê aumento para os médicos. Além do reajuste, o PL também propõe a revisão da carreira, que promoverá maior valorização para a categoria médica.
Até o momento, sete projetos já foram enviados para a Câmara. Nos primeiros dois lotes, foram entregues as propostas de reajuste e avanços para a Saúde, Guarda Civil Municipal, Fiscalização Integrada, Vigilância Sanitária, Agentes de Combate à Endemias/Agentes Comunitários de Saúde, Arquitetura e Engenharia e dos servidores da área Jurídica
Ainda segundo a prefeitura, apenas os servidores da Advocacia Autárquica e da Educação não deram retorno quanto à concordância da proposta feita. Para essas categorias ainda não há perspectivas de encaminhamento do projeto de lei.
Leia mais