A Câmara Municipal de Belo Horizonte protocolou nesta segunda-feira (24) projeto de resolução que pode derrubar o decreto da prefeitura que aumentou o valor das tarifas de passagens de ônibus na capital para R$ 6 - a nova tarifa começou a valer no domingo (23).
No entanto, o protocolo não significa aprovação do projeto - e consequente redução das tarifas. O texto que pretende anular o decreto do prefeito deve, agora, tramitar na Casa, já que atingiu o mínimo de assinaturas necessárias - foi assinado por 16 vereadores, sendo que o mínimo são 14). Na noite desta segunda, os vereadores Pedro Patrus e Bruno Pedralva, ambos do PT, mantiveram o nome no projeto - na semana passada, eles chegaram a enviar um ofício solicitando a retirada da assinatura.
Prazo
Segundo a assessoria do presidente da CMBH, vereador Gabriel Azevedo (sem partido) dentro de cinco dias uma comissão especial composta por cinco vereadores será constituída pelo parlamentar que produzirá um parecer para ser votado em plenário. A medida precisa de 21 votos para aprovação. Se o documento for aprovado, o preço das passagens volta imediatamente para os valores anteriores.