
Um grande incêndio em um caminhão-tanque carregado com 12 mil litros de gasolina mobilizou o Corpo de Bombeiros em Alfenas, no Sul de Minas Gerais, nesta quarta-feira (3). O incidente ocorreu no pátio de um posto de combustíveis, deixando uma pessoa ferida.
As chamas começaram por volta das 15h. Um funcionário que estava próximo ao local ficou ferido e foi levado para o hospital. A intensidade do fogo foi tamanha que houve o rompimento da fiação elétrica, e as chamas atingiram um prédio vizinho. Como medida de segurança, os moradores da região foram evacuados, e uma ampla área foi isolada.
O Corpo de Bombeiros atuou com dois caminhões e diversas equipes para controlar a situação. Para conter o incêndio, foi utilizado Líquido Gerador de Espuma (LGE), um agente químico capaz de combater fogos que envolvem combustíveis.
Após cinco horas de trabalho, o incêndio foi finalmente controlado. A Polícia Civil foi acionada para investigar as causas do fogo, e a Defesa Civil irá avaliar a estrutura dos prédios danificados.