
Um caminhoneiro de 42 anos foi morto a tiros pela Polícia Militar após ter jogado o caminhão contra militares, no bairro Icaívera, em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, no sábado (25).
De acordo com a corporação, o suspeito foi a até a casa da ex-companheira para buscar os dois filhos, que teriam se recusado a ir com o pai. Nesse momento, ele teria ameaçado agredir as crianças com um pedaço de madeira.
A PM foi chamada por vizinhos que presenciaram a situação. Muito alterado, o homem entrou no caminhão e saiu em alta velocidade. Ao se deparar com uma blitz, teria jogado o veículo contra os militares, que revidaram a tiros. O motorista foi atingido por vários disparos.
Por meio de nota, a Polícia Militar afirmou que a ação foi em legítima defesa. "Durante atendimento de ocorrência de violência doméstica, o autor, visivelmente alterado, por várias vezes, atentou contra a vida dos policiais militares e de terceiros utilizando um caminhão. Para conter o indivíduo foi necessário o uso de força, sendo o autor atingido por disparos de arma de fogo e socorrido ao hospital, onde veio a óbito", afirmou a PM.
O local da ocorrência foi periciado, o caminhão removido para um pátio do Detran e as armas dos policiais foram apreendidas.