Resgatados em Brumadinho

Campanha de adoção de cães e gatos se inspira na Copa para sensibilizar possíveis tutores

Raquel Gontijo
raquel.maria@hojeemdia.com.br
23/11/2022 às 16:25.
Atualizado em 23/11/2022 às 16:35
 (Divulgação / Vale)

(Divulgação / Vale)

Uma campanha para adoção de cães e gatos resgatados em Brumadinho, na Grande BH, se inspirou no clima da Copa do Mundo para sensibilizar possíveis tutores.

Em um fofo ensaio fotográfico, os animais vestiram roupas e acessórios com as cores da bandeira do Brasil,  para chamar a atenção para a necessidade de encontrarem um novo lar.

Ao todo, 290 pets estão disponíveis para adoção: 238 cães e 52 gatos. São animais que estavam em situação de risco nas comunidades, ou que foram encontrados em áreas de obras, após o rompimento da barragem de rejeitos de minério da barragem do Fundão, em 2019.

A campanha aproveita para lembrar que no período de férias e festividades de fim de ano, o número de cães e gatos abandonados costuma aumentar.

(Divulgação / Vale)

(Divulgação / Vale)

Como adotar
Os interessados em levar um novo morador para casa podem conhecer cada um dos animais na página "Me Leva pra Casa", criada pela mineradora Vale. Nela é possível ver fotos, descrição de porte e perfil social dos animais disponíveis para adoção.

Quem estiver pronto para adotar, deve preencher um formulário de interesse em adoção responsável e aguardar o retorno da equipe. Após o contato são realizadas entrevistas remotas e todo o processo de adoção pode ser feito à distância.

Os profissionais acompanham o pet ao longo dos seis primeiros meses, fornecendo assistência veterinária.

A iniciativa faz parte dos compromissos apresentados pela Vale aos órgãos públicos após a tragédia de Brumadinho. Em 2022, 51 cães e 11 gatos já foram adotados.

Desde 2019, 438 animais (297 cães e 141 gatos) já encontraram uma nova família.

Leia Mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por