A Vigilância Sanitária Municipal interditou, na noite dessa terça-feira (19), a tradicional Cantina do Lucas, localizada no térreo do Edifício Arcângelo Maletta, na avenida Augusto de Lima, na Área Central de Belo Horizonte.
Segundo o órgão, o local foi interditado por apresentar diversas irregularidades sanitárias, como paredes danificadas, falta de higiene e acondicionamento irregular de alimentos.
A notícia da reforma foi confirmada pelo gerente comercial do estabelecimento, Antônio Mourão. Segundo ele, a medida é para evitar a contaminação dos alimentos. Outros espaços, como a cozinha e o açougue, também serão reformados.
Desde de 1997, a Cantina do Lucas é considerada Patrimônio Histórico e Cultural de Belo Horizonte. A previsão de término da obra é nesta sexta-feira (21). No entanto, a Vigilância Sanitária informou que apenas quando o estabelecimento se regularizar, poderá entrar com o processo administrativo pedindo desinterdição.