Eleições 2022

Cantores gospel lançam rap com críticas a Bolsonaro e a igrejas por uso político da fé

Raíssa Oliveira
raoliveira@hojeemdia.com.br
18/10/2022 às 12:48.
Atualizado em 18/10/2022 às 13:20
 (Reprodução / Youtube)

(Reprodução / Youtube)

O presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL) foi alvo de críticas em nova música lançada por cantores gospel. O rap de Leonardo Gonçalves, Kleber Lucas e Clóvis crítica ainda algumas igrejas que supostamente promovem "falso pânico moral".

Intitulada de "Messias", a canção faz referência ao segundo nome do candidato à presidência e à nomenclatura religiosa atrelada a Jesus. "Abaixe a arma, o mandamento é amar, não se armar", diz um dos trechos.

"E tudo isso por causa de política/Por causa de um falso pânico moral/Promovido pelos donos de igreja/Que tiveram o perdão de uma dívida/De R$ 1,4 bilhão/Decretado pelo presidente da República/Alguém aliás, que com quase 700 mil mortos/Não foi capaz de uma palavra de solidariedade/Um mínimo de empatia", declama parte da letra.

Ao longo da música, a letra ainda traz relatos de como alguns membros de igrejas têm sido hostilizados por discordarem de posições políticas. "Evangelho não é questão de esquerda ou direita", diz a música.

A produção conta ainda com a participação de MN MC, Os Arrais, Ao Cubo, Sarah R. e João C. Jr, nomes conhecidos na cena gospel.

Escute:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por