Carnaval de BH: ambulantes fazem as contas e esperam faturar bem com a folia
Depois de enfrentarem longa fila para se cadastrar na prefeitura, vendedores estão na expectativa para os dias de festa na capital

Onde tem bloco tem folião, animação e, também, ambulantes. Neste sábado (27), primeiro dia do Carnaval em Belo Horizonte, vários vendedores estão a postos nas ruas da capital oferecendo bebida gelada àqueles que estão se divertindo com a folia.
No bairro Jaraguá, região da Pampulha, onde o Tchanzinho da Zona Norte começou a tocar logo cedo, Vitória Oliveira, de 19 anos, estava super animada. E apostava que o sucesso das vendas será uma bebida a base de rum que "surgiu" no Carnaval do ano passado na folia belo-horizontina
Na terça-feira passada, ela chegou às 5h da manhã na fila para se cadastrar para trabalhar no Carnaval. E, neste sábado, estava toda sorridentes à espera dos clientes e do dinheirinho extra.
Do outro lado da cidade, no bairro Santo Antônio, região Centro-Sul da capital, Stéfanie Borges, de 28 anos, que ficou dois dias na fila para se cadastrar como ambulante no Carnaval, estava torcendo para o movimento aumentar para garantir retorno aos R$ 2,4 mil que investiu na compra de bebidas e gelo.
Neste sábado, mais de 20 blocos desfilam por BH. E no domingo (28), está prevista a mesma quantidade.