Folia

Carnaval em Contagem terá programação gratuita e voltada para crianças e pets

Assim como em 2023, a folia vai ocorrer na Passarela do Samba, no bairro Cinco

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
06/02/2024 às 11:11.
Atualizado em 06/02/2024 às 13:00
 (Divulgação Encruza Produções/Divulgação)

(Divulgação Encruza Produções/Divulgação)

O Carnaval 2024 em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, promete ter muito samba e axé para os foliões. Com o slogan de “Energia que Pulsa no Peito”, o município divulgou nesta terça-feira (6) que prepara uma grande festa nos dias 10 e 11 de fevereiro, com direito a programação gratuita e pensada para toda a família. Assim como em 2023, a folia vai ocorrer na Passarela do Samba, no bairro Cinco.

O espaço possui 480 metros quadrados e comporta cerca de três mil pessoas. A estrutura conta com bares dentro do evento, equipamento de festa completo, palco, som e luz, além das comodidades pensadas para abrigar desde as crianças a até a melhor idade.

Artistas regionais se preparam para um encontro musical que deve começar às 10h e encerra por volta de 19h. Serão cerca de dez atrações dividindo o palco ao longo dos dois dias de festa. Entre elas, o destaque vai para a sambista Adriana Araújo, que já participou do evento em outras edições e retorna com sua voz mais uma vez para encantar o público.

Outro grande destaque é a área kids. Com um parquinho de brinquedos e apoio de profissionais tutores que irão acompanhar as brincadeiras das crianças, o espaço tem entrada franca e conta com uma estrutura repleta de brinquedos infláveis. E os animais de estimação também não vão ficar de fora. Isso porque os pets também terão acesso liberado ao longo da folia.

“Estamos trabalhando para construir nossa própria cultura carnavalesca e desprender o carnaval de rua das cidades históricas que há anos dominam o carnaval mineiro. Contagem é uma das maiores e mais importantes cidades de Minas Gerais e o carnaval precisa ser existente e forte aqui”, salienta Pablo Oliveira, produtor do evento.

O evento é viabilizado pela Lei Estadual de Incentivo à Cultura e conta com patrocínio da Cemig. Também conta com apoio da Prefeitura de Contagem e do Governo de Minas Gerais. A gestão é da Pomar Cultural e a realização da Encruza Produções.

Leia mais:
Motociclista morre após acidente com motorista inabilitado no Anel Rodoviário de BH

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por