Veja imagens

Carreta derruba poste e deixa moradores sem energia elétrica no bairro Petrolândia, em Contagem

Clara Mariz*
@clara_mariz
21/07/2022 às 08:48.
Atualizado em 21/07/2022 às 11:56
 (Lucas Prates/Hoje em Dia)

(Lucas Prates/Hoje em Dia)

Uma carreta derrubou um poste e tombou outro no bairro Petrolândia, em Contagem, na Grande BH, na manhã desta quinta-feira (21). Cabos da rede elétrica foram rompidos, ficaram caidos sobre as casas, e os moradores ficaram sem energia elétrica.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, moradores disseram que o veículo de carga transportava empilhadeiras e, ao passar, acabou atingindo os cabos, arrastando-os até interferir no fornecimento de energia. O motorista fugiu do local.

Cássio Moura, de 52 anos, afirma que o acidente aconteceu por volta de 6h. Ele contou ao Hoje em Dia, que a carreta é branca, estava carregada com seis empilhadeiras de cor laranja, e tinha adesivos verdes e azuis. Apesar da boa descrição, ele afirma que não conseguiu pegar a placa ou o nome da transportadora. 

“Eu escutei um barulho e a sirene de marcha ré. Logo em seguida a carreta subiu a rua levando a fiação e o poste” disse.

Desde o acidente, os moradores estão sem energia e a via está interditada devido ao risco de eletrocussão. A Cemig informou que técnicos já estão no local para retirar e substituir as estruturas danificadas. A previsão é que a energia seja restabelecida ao longo da tarde. 

Acidentes recorrentes

Moura disse ainda que Prefeitura de Contagem, por meio da Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes, deveria proibir o trânsito de veículos pesados nas ruas do bairro, que são “apertadas”. Ele conta que a placa de sinalização com o nome da via já foi derrubada diversas vezes e, mesmo assim, “ninguém faz nada”. 

"É comum que carretas, bitrem e ônibus passarem aqui o dia inteiro [...] o prejuízo fica para quem mora na rua. Você paga imposto tudo bonitinho, vem um fulano, destrói a casa e vai embora”, disse.

Por meio de nota, a Transcom informou que uma equipe técnica será enviada ao local durante a tarde para "avaliar o ocorrido e a real necessidade de restrição de veículos de grande porte". 

* Com Lucas Prates

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por