
A Polícia Civil de Minas Gerais divulgou nesta quarta-feira (14) que o grave acidente ocorrido na noite de terça-feira (13 de maio) na BR-251, em Grão Mogol, no Norte do estado, que resultou na morte de nove pessoas e deixou dez feridas, teria sido provocado pela invasão da contramão por parte da carreta envolvida na colisão. Uma van foi atingida violentamente e arrastada após o impacto.
Em nota, a instituição detalhou que a carreta seguia no sentido Salinas/Montes Claros quando, por razões ainda a serem apuradas, invadiu a pista contrária e bateu frontalmente com a van. "Com o impacto, a van foi arrastada até a margem da via, resultando na morte de nove ocupantes", informou a Polícia Civil.
Por conta da gravidade do acidente, a Superintendência de Polícia Técnico-Científica mobilizou uma equipe multidisciplinar de 21 profissionais para o local da ocorrência. O grupo é composto por investigadores, peritos criminais, médicos-legistas e técnicos, com o objetivo de coordenar os trabalhos periciais essenciais para a elucidação do acidente.
"A Polícia Civil informa ainda que não há vítimas com corpos carbonizados, o que pode contribuir para a agilidade nos processos de identificação realizados pelo Instituto de Identificação, bem como na liberação para os procedimentos funerários", acrescentou a nota da instituição.
Van sem autorização para transporte interestadual
A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) emitiu uma nota lamentando profundamente o acidente envolvendo a van e a carreta na BR-251. O órgão expressou solidariedade aos familiares das vítimas e revelou que a van não poderia estar transportando passageiros.
"A ANTT confirma que a van não possui cadastro na Agência para transporte interestadual de passageiros. A ANTT está acompanhando o caso e fornecerá todas as informações necessárias às autoridades de segurança pública para apoiar as investigações sobre as causas do acidente", declarou a agência reguladora em sua nota.