
Um veículo furtado há mais de três anos foi recuperado na noite de segunda-feira (30) durante uma blitz de fiscalização na BR-365, em Uberlândia, no Triângulo Mineiro. O condutor de 44 anos foi preso pelos crimes de receptação e condução de veículo com sinais de adulteração.
Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o veículo era um Fiat Mobi branco e tinha placas aparentes de Uberaba. Ao passar pela fiscalização, o condutor apresentou nervosismo e informações contraditórias sobre o destino da viagem.
Ainda conforme a PRF, o homem informou estar de férias e alegou que havia pegado o veículo emprestado de seu patrão, que teria alugado o automóvel. Nenhum contrato ou documento de locação foi apresentado.
Durante a verificação, foi constatado que o carro possuía sinais de adulteração e era clonado. O original foi furtado em maio de 2022, em Uberaba, e possui placas originais de Goiânia (GO).
Diante dos fatos, o homem foi detido e encaminhado à Delegacia da Polícia Civil de Uberlândia. O veículo foi removido para o pátio credenciado da PCMG.
Leia mais: