Os seis carros utilizados pelos criminosos na tentativa de assalto a uma agência bancária em Itajubá, no Sul de Minas, nessa quinta-feira (23), podem indicar possíveis rotas de fuga após troca de tiros com a Polícia.
Na tarde desta sexta-feira (24), a Polícia Civil (PC) informou que dos seis veículos abandonados, três foram encontrados em Estiva, dois em Brazópolis e um em Itajubá. Por sua vez, a Polícia Militar fala em oito carros localizados, mas dois ainda não foram periciados pela PC, de acordo com a assessoria da corporação.
Segundo a PM, para chegar a Brazópolis, o grupo de fugitivos usou a rodovia MG-459 e, em seguida, a MG-295. A cidade fica a aproximadamente 25 km a oeste de Itajubá.
O caminho para Estiva também é feito pela MG-459, seguindo pela BR-381, única rodovia que corta a cidade e a região. A cidade fica a cerca de 90 km na direção oeste de Itajubá.
Na manhã desta sexta, a major Layla Brunella, porta-voz da Polícia Militar, declarou que o cerco continua na região da cidade que sofreu a ação do chamado "novo cangaço". "Seguimos na busca desses infratores enquanto tiver a possibilidade de localização", afirmou a major.
Ainda segundo a corporação, um dos policiais militares atingidos em um dos braços durante a troca de tiros com os suspeitos passou por cirurgia e segue internado. A PM não informou em qual hospital, mas o estado de saúde dele é considerado bom.
De acordo com a Polícia Civil, um homem, de 33 anos, segue preso pela tentativa de roubo.
Leia Mais