Ao menos cinco tiros foram disparados contra a casa da influenciadora digital Letícia Lourenço de Oliveira, em Ipatinga, no Vale do Aço, na noite desse domingo (19). Ela também é secretária de Juventude do Partido dos Trabalhadores (PT) da cidade. Por sorte, ninguém foi atingido. A Polícia Civil vai investigar o caso.
Pelas redes sociais, a influencer petista descreveu o crime aos quase 20 mil seguidores no Instagram e afirmou que o atentado é uma "tentativa de silenciá-la". “Nada justifica o que aconteceu comigo hoje! Nada!”, desabafou.
Em nota, a Secretaria Estadual de Mulheres do PT em Minas repudiou o atentado e afirmou que a ação tem a finalidade de “impedir, obstaculizar ou restringir os direitos políticos das mulheres”. A entidade classificou o ato como “violência política de gênero”, que colocou em risco a vida da secretária e de seus familiares.
“Requeremos que as autoridades policiais e judiciárias da cidade de Ipatinga investiguem e acompanhem o caso com todo rigor e atenção necessários, para que se chegue aos autores desse crime. Não queremos que nosso país tenha mais uma triste marca de ter outra mulher assassinada por suas posições políticas”, disse a secretaria do PT na nota.
Ainda conforme a entidade, o caso será acompanhado e denúncia apresentada aos órgãos competentes e à Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Minas Gerais.
Também por meio de nota, a Polícia Civil informou que a perícia compareceu ao local para identificar e coletar vestígios, e que vai apurar a autoria, motivação e circunstâncias do crime. Até o momento, há um possível suspeito, mas ele não foi localizado.
Leia mais: