
Um casal de influenciadores digitais é alvo de uma operação realizada nesta terça-feira (11) por suspeita de participação em um esquema de jogos de azar ilegais. Mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Lagoa Santa, na Grande BH, e nas cidades de Pimenta e Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas.
A dupla também é suspeita de outros crimes, como associação criminosa, estelionato, lavagem de dinheiro, sonegação fiscal e crimes contra o consumidor.
De acordo com a investigação, o casal usava as redes sociais para divulgar e incentivar jogos online, principalmente o chamado “Jogo do Tigrinho”, prometendo ganhos fáceis para atrair seguidores. A participação dos influenciadores dava credibilidade e confiança, pois associavam seu estilo de vida de luxo à facilidade de ganhar dinheiro nas plataformas.
Os dois publicavam vídeos diários mostrando supostos prêmios e lucros, o que levava as vítimas a acreditar que também poderiam alcançar o mesmo sucesso. No entanto, as gravações eram feitas em plataformas de demonstração, apenas para simular ganhos, criando uma imagem enganosa de facilidade.
A investigação identificou movimentação suspeita de aproximadamente R$ 21 milhões e um patrimônio com mais de 15 imóveis, incluindo dois de luxo.
Até o momento, ninguém foi preso. O jornal Hoje em Dia entrou em contato com a Polícia Civil e aguarda retorno.
Leia mais: